Literate Headline Animator

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Goste você ou não...

Não gosto de sorrisos entrecortados
Gosto de sorrisos largos
De olhares profundos
Gosto da verdade doída
Melhor que mentira iludida
Não gosto da meia palavra
Gosto da palavra na lata
Sem floreios nem entremeios
Não gosto do amigo
De palavras doces
Para doce sou fraca, logo me dá enjoo.
Gosto do amigo sincero, sem rodeios
Que me diz com coragem
Aonde falho
E logo em seguida me diz
O quanto para ele valho.
Não gosto de nada meia boca
Se for para ser, que seja a boca inteira!
Gosto das pessoas ditas loucas
Dos excluídos, dos oprimidos
Não gosto de certinhos...
Deles tenho certo receio
Sorriem um sorriso fraco
E te olham pelo meio..
Mirando bem meus amigos rotos (tortos?)
São de longe, mais corretos e transparentes
Que esses moralistas doentes.
Não gosto de corrupção
Nem de corrupto
todos na verdade
se vendem fácil, os putos!
Tiram de mim, de ti
Matam inocentes, empobrecem a nação!
Não gosto do luxo inútil
Gosto do lixo reciclável!
O luxo rouba, corrompe, escraviza e mata
O lixo transformado, salva!
Nos torna mais limpos e amáveis!
E o mundo quiçá mais habitável!
Não gosto de desperdício
Nem de alimentos
Nem de vida
E muito menos do precioso tempo!
Talvez para você não interessa
Do que gosto ou não...
Mas vejo tantas palavras soltas
Decido logo libertar as minhas em emoção...
Logo eu que não gosto de nada encarcerado
Nem pássaros, nenhum animal, muito menos homem.
Veja você, se vou encarcerar e calar a voz do meu coração!
Não sei me doar pela metade, só me entrego se for
inteira!
É bem assim...goste você ou não! :)

Nenhum comentário: