Literate Headline Animator

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Se eu falasse língua do homens, se eu falasse a língua dos anjos, se não houvesse amor, eu nada diria.."

Todo dia de manhã...enquanto tomo meu café não tão amargo...
Penso..penso..logo escrevo :)

A cabeça gira em torno de tudo que acontece, de todas as informações que surgem "full time". Tenho percebido ultimamente que a vida vem como uma roda gigante e girante, "so fast"...sem piedade ela nos manda avisos prévios que nem sempre ou nunca sabemos interpretar, decisões para tomar sem tempo de respirar, compromissos que assumimos conosco e com os outros, tudo enfim que se insere em qualquer vida humana. Sempre tive o cuidado de me cercar de pessoas em que posso confiar, isso acredito que todos nós fazemos, mas nem sempre temos de volta o que damos, na verdade, o que esperamos do outro e muitas vezes esperamos demais, ninguém, nem você nem eu podemos dar mais, sempre esperamos demais, daí as complicações das relações, sejam ela de amizade, amor ou quaisquer que sejam.
Tenho vivido nos últimos tempos como se diz por aí “um dia de cada vez”, aguardando o que a vida tem pra me oferecer, analisando o que posso mandar de volta., outro dia me disseram “você é muito forte, não conseguiria passar pelo que você passou, sem me deixar abater, sem depressão...”. Não, não sou forte, apenas tento não deixar que o fato em si seja maior que eu. Tenho meus dias sim, como qualquer um, fico triste, me deprimo, mas como respondi “ a vida me ensina desde pequenina, se fosse parar por todas as tragédias, tristezas, lutos por que passei, não teria vivido nada, não teria nem nascido, porque penso na verdade que no momento em que deixamos o útero materno, já estamos comprometidos com a vida e ela não nos pergunta se desejamos isso ou aquilo, nem nos indica o caminho, ela nos joga na estrada e se vira meu irmão, daí pra frente é com você. Não tenho fórmulas, sou humana com todos os humanos defeitos. Sinto medo sim, muito medo, mas isso também não me impede de dar o próximo passo, pelo contrário, o medo me empurra para o próximo passo mesmo que seja no escuro, daí é só esperar...ninguém sabe o dia de amanhã, no mínimo adivinha ou planeja, mas saber nunca! Não me preservo do futuro...nem que seja pra sofrer..
No futuro só penso nos meus queridos, nas pessoas que amo, sim, vivo para elas, para o bem-estar delas. Tenho e tento estar bem, para segurar a onda, estar em pé quando precisam de mim. Quanto aos meus amigos que na verdade não são muitos, mas são verdadeiros. Cada um com uma história de vida. Todos com muita garra e determinação e vontade de viver intensamente, até por isso são meus amigos. Lindos e amados amigos, aos quais sou imensamente grata por tudo, por me ouvir, por me ajudar, por ser uma companhia nem que seja só por um dia, por dias caminhando na praia, por poucas horas no fone ou por “ois” na net... Amo, nasci para amar, para o amor, não para o ódio ou a mágoa.
A vida tem me ensinado que nada vale a pena se não houver o amor, que raiva eterna, ódio eterno, tristezas eternas fazem muito mal para a alma e para a vida, não a raiva, tristeza ou mesmo o ódio de momento, passageiro. Esses muitas vezes se fazem necessário, até porque estamos vivos e vivos temos necessidade de libertar esses sentimentos. Medos são muitos, medo de não dar conta da vida, mas ainda assim a vida só nos manda o que damos conta e senão damos, ela aborta a proposta que nos deu...é uma pena que as pessoas não entendam isso, pena mesmo, pena que não saibam se relacionar, ser gentis, amigos, companheiros nem que seja por poucas horas ou por pequenos prazeres... No mundo atual está tudo muito descartável , objetos ficam obsoletos muito rápido e as pessoas estão transferindo esse consumismo pra suas vidas pessoais, para seus relacionamentos, tudo é descartável, amor, amizade... bem mas isso é assunto pra uma outra hora..
Não disse tudo que queria dizer ...mas a essência está aqui e a palavra é minha amante, na hora que me chamar eu vollto....

Nenhum comentário: