Literate Headline Animator

sábado, 29 de outubro de 2011

“O seu mal pensado, o seu mal olhado...


“O seu mal pensado, o seu mal olhado,
 “Não me faz andar pra trás e nem ficar parado” Ponto de Equilíbrio 


Outro dia li em um mural, uma pensamento que me intrigou.. ”Não publique sua felicidade, porque a inveja tem facebook, Orkut, msn, etc”.  Pensei: “boa essa”, mas dai fiz algumas conjecturas sobre o tema e cheguei à conclusão que não devemos alimentar a Inveja, porque a Inveja é uma coitada – (no sentido da palavra coito mesmo) - já ouvi várias vezes e aposto que você também “ A inveja é uma merda”,  “Não inveje, trabalhe” e por ai vai... .Sabe por que ela é uma coitada?  Porque é maléfica, não traz nada de bom para ninguém, muito pelo contrário... A inveja é inimiga da felicidade alheia, é trapaceira, traiçoeira. Eu já vi a face da inveja, é horripilante. Tem um olhar mal e lascivo, um sorriso sorrateiro no canto da boca e uma expressão feliz quase invisível de ver a infelicidade do outro.  Fico pensando, a inveja é a causa de quase todos os males do mundo porque ela não perdoa ninguém. A inveja mata e mata sem dó nem piedade, guerras, fome, destruição por conta de um sentimento tão mesquinho, fora aquela inveja nossa de cada dia, que está bem ao nosso lado todos os dias nos espreitando, fingindo ser amiga, nos amar, nos querer bem.
É, pessoas, a inveja é perspicaz, arguciosa, ela engana tão bem que muitas vezes acreditamos nela,  “melhor amiga”, amistosa, faz de tudo para saber o que acontece contigo, na frente te sorri com graça, pelas costas te detona, te rouba, te trai. Essa, em minha opinião é a pior de todas, sim há vários tipos. A “inveja melhor amiga” diz que te ama, não lhe deseja mal nenhum e tudo que faz é para o seu bem, ri contigo, chora contigo, mas no fundo ri de ti, ri muito e ri gostoso quando vê você sofrendo ou passando algum perrengue, essa é muito perigosa, por que na maioria das vezes, estamos com a guarda aberta e ingenuamente não percebemos. Quem vai dizer que nunca foi enganado da pior forma possível por esse tipo? Atire a primeira pedra.                                                                                                            
   Outra bem popular é a “inveja sanguessuga”, deseja tudo que você possui; roupas, namorado, carro, casa, o pouco dinheiro que você possui, enfim sua vida todinha. Na visão dela sua vida é maravilhosa em comparação a dela, tudo seu é melhor e ainda pensa que você não merece tudo isso.  Veste-se, copia seu estilo, por que no fundo pensa que você que roubou dela. O que ela não entende é que a “centelha Divina” que nos foi dada ao nascer, ninguém nos tira.  Deus que nos deu e foi tão perfeito quem nem a inveja consegue, Deus só permite tocar na sua criação, os “puros de coração”, por isso nos protege sempre.                          
    Aah o mal olhado.. Já falei da face da inveja não? Então, lembrando, olhar mal e lascivo. Se fosse só olhar estava até tranquilo, o pior é que junto com ele vem o mal pensar, o desejar mal ao outrem e com isso tenho certeza não se brinca. Quem nunca pegou um patuá, uma arruda, um sinal da cruz? Qualquer coisa que nos proteja; orações, benzedeiras, sal grosso, água benta. Eu acredito piamente que faça mal e muito, não esqueço um olhar desse que me botou de cama uma semana e secou minha arruda no quintal. Segundo um conhecido, não secasse a arruda, secaria seria. Eu hein! Credo em cruz, pé de pato, mangalô três vezes, bate na madeira e vai de retro inveja! Deus e o Espirito Santo são meus escudos eternos, e ainda temos nossos Anjos da guarda. Graças a Deus! 

Milka Fonseca

Nenhum comentário: